terça-feira, 12 de outubro de 2010

Perdemos tanto tempo postando nesse blog...

Se tivéssemos visto estes videos antes, não estariamos aqui fazendo críticas!!! Agora finalmente encontramos nossa salvação, algo pelo qual temos que nos dedicar... O DINHEIRO!! Afinal, pra que se preocupar com os outros se podemos encher nossos bolsos de papel verde??

Pra depois não sairem por aí dizendo que não somos democráticos, colocamos aqui as duas opções que vocês podem seguir:
1 - se iludir, alienando você mesmo à um bem material (para isso, basta assistir aos videos sem dar a mínima para os comentários críticos existentes logo após os mesmos, em forma de texto. Aviso: tende ao tédio)
2 - se conscientizar e perceber o quanto as pessoas não vivem mais em função do coletivo, mas sim do dinheiro que é gerado com a participação delas nesse coletivo (leia na integra, e divirta-se!!)

E é com muita honra, gloria, prazer, orgulho, luxo, cobiça e qualquer outra coisa do gênero, que colocamos aqui um dos propagadores desta filosofia!! O guia espiritual da acumulação de capital: Dr. Lair Ribeiro, em uma sequência imperdível de 3 videos, todos comentados, sobre como o dinheiro pode ser muito mais pra você do que você mesmo!!



Estão vendo como é simples? São apenas 4 leis, como se fossem quatro operações matemáticas. E nós aqui, nos descabelando por pressão ideológica, opressão policial, intolerância religiosa... pra quê?? O dinheiro resolve tudo isso!!! Afinal, uma propina pra corruptela, um salario alto que aliena a consciência que o indivíduo tem sobre sua classe, um dízimo pra manter a rede financeira mundial do Vaticano que proclama a humildade mas possui adornos em ouro!!! Tudo gira em torno de ganhar, economizar, investir e, principalmente, gastar. 
Exemplos de aplicação destas leis:
- Investir na educação dos nossos filhos já que o conhecimento virou mercadoria e acesso ao mercado de trabalho, e assim gerar mais dinheiro!!
- Economizar pra comprar o carro do ano e se aproveitar do status social que ele proporciona, para que possamos nos sentir parte de algo sem nem sabermos o porquê disso... porque o importante não é o que somos, mas o que as pessoas acham a partir do que temos né, amigos da Rede Globo?
- Se torturar e humilhar pra ganhar uma merreca, uma bonificação, ou pelo menos um tapinha nas costas do teu patrão. Quem sabe ele lembra seu nome da próxima vez...
- E no final de semana vamos ao shopping, fazer a prática feliz do cidadão de bem e sua família: gastar... bolsas, perfumes, brinquedos que fazem tudo sozinhos (e pilha para esses brinquedos), roupas e afins!!



Fiquei com dó do patrão... imagina só, ficar até tão tarde assim pensando em como pagar o funcionário... talvez ele não precisasse disso se pegasse um pouco do lucro exorbitante que consegue, às custas do trabalho repetitivo e alienante dos funcionários, e transformasse em salário... mas ele não faz isso, porque senão fere a primeira lei: ganhar. Mas peraí, essa lei não é universal, de acordo com o primeiro video?? O funcionário deveria ganhar também. E Deus disse: faça-se a excessão à regra...
Lição de casa: pedir pro papai e pra mamãe ensinar sobre dinheiro, porque isso é mais que suficiente pra não ser pobre. O sistema ser injusto não conta como um dos motivos, é apenas você que não sabe usar o dinheiro que ele proporciona ( ou não )...



Você meu amigo proletário, ouça as boas novas, você trabalha pra você mesmo... é um mero detalhe se você ficar sem o resultado do que produziu, ou sem o lucro gerado pela venda do produto. O importante é que você trabalha pra você mesmo, não para o patrão que te deixa num sistema de produção robótico 8 horas por dia, te fornecendo umas migalhas como recompensa.
Então, se você quer valer esse trabalho que você faz pra você mesmo, ajude teu patrão a lucrar. Podemos interpretar a fala do Dr. Ribeiro de outra forma: o que é um peido pra quem tá todo cagado? Ou então: se tá no inferno, abraça o capeta! É um equilibrio perfeito, você trabalha que nem um condenado, na maioria das vezes sem nem saber o porquê, ganha uma merreca, ajuda teu patrão, e ainda sai com a ilusão de que adquiriu experiência pra quando montar seu próprio negócio. Quando conseguir isso, aí você terá funcionaáios que trabalham pra eles mesmos mas você sai com todas as vantagens desse trabalho, tirando que você vai dormir muito mais tarde que eles, pois precisa arranjar um jeito de pagá-los sem perder seu lucro sagrado. Percebe o ciclo vicioso que isso gera? Se quiser deixar de ser oprimido e passar a oprimir, esse é o caminho... Caso não ache justo ter quem oprima e quem seja oprimido, independente de quem seja, então divirta-se lendo os outros tópicos deste blog, e seja bem vindo à busca pela realidade!

Hoje ser livre significa ter liberdade de consumo, de acumulação. Mas, se essa liberdade anda de mãos dadas com o dinheiro, então de onde tiraram que é liberdade?
Disputamos dois jogos simultâneos de xadrez. Em um somos peões de outros jogadores, enquanto no outro somos peões do dinheiro. A ironia é que no jogo do dinheiro nós não somos os únicos peões, pois os jogadores do primeiro jogo também os são...
Pense em tudo que faz no teu cotidiano. Na profissão que tenha retorno no mercado de trabalho, no carro, na casa própria, nas roupas, na TV LCD, sua saúde, sua educação, sua “participação política” na sociedade (vulgo impostos)...

Agora pense em coisas que não envolvem dinheiro, nesse mesmo cotidiano... 
"O tempo passa... o tempo voa..."


Difícil não? O dinheiro deixou de ser uma peça, o MÁXIMO que deveria ser, pra virar não apenas o jogador, como também a regra e o objetivo principal desse jogo chamado sociedade... E nós, que éramos jogadores (e não pense que era bom, pois também não há liberdade sendo assim) nos tornamos meras peças substituíveis. O dinheiro tem ficado, e nós somos repostos...


Ahhhh o dinheiro, porque não há nada de mais humano do que se estapear com outras pessoas para pegar um aviãozinho feito com nota de 50 reais e ainda sair mais feliz com isso. Claro, não tão feliz quanto quem jogou a dobradura aérea!



3 comentários:

  1. NOoossa, esse Dr. Ribeiro é o cara mais foda que eu já conheci! sem ele nunca teria conhecido As Quatro Regras! toda a minha vida só valeu por esse momento de agora, em que ele me apresentou as 4 leis! Mudou minha vida! Fiquei tão sensibilizada que tô a fim de montar uma ONG em ajuda aos patrões, ou quem sabe um centro de ajuda psicológica, quem topa?
    "Como lidar com sua mãe", "Como lidar com seu filho", "Como lidar com seu marido" e, é claro, "Como lidar com o dinheiro"... como pudemos nos esquecer dele? e, é claro, trabalhar pra vc é muuuuito mais satisfatório... é vc, vc mesmo e o Dinheiro! E o resto que se foda! Uhull, descobri o segredo da vida!

    ResponderExcluir
  2. Andei pensando no que o Dr. Ribeiro disse.

    Se eu ME despedir, eu estou sendo sacana comigo ou com o patrão? ou estou simplesmente dando um tchau? mas para quem? estou ficando cada vez mais confuso. ***Dr. Ribeiro as trapped you***
    ***flawless victory***

    ResponderExcluir
  3. é tudo tao simples, não? o problema está no indivíduo e na sua competência. só precisamos nos ajustar! se todos fossemos competentes, todos seríamos ricos e se todos fossemos ricos, não existiria pobreza! ops, tem alguma contradição ai!

    ResponderExcluir