segunda-feira, 11 de abril de 2011

CHAMADA PARA FRENTE DE AFINIDADE - maio/2011

CHAMADA PARA FRENTE DE AFINIDADE:

O QUÊ: ~ Discussão, confecção/montagem de zines libertários, de voz ANARKISTA.
POR QUÊ: ~ Pensando que panfletagem, comunicação, imprensa libertária (além é claro, da própria postura do anarkista) são uns dos poucos meios que os anarkistas têm para conscientizar as pessoas das condições em que vivem, proponho a confecção de zines de 6 a 8 páginas (formato "revistinha" - A4 dobrada ao meio), de entonação anarkista sobre os seguintes temas:
  • Condição da Mulher;
  • Condição do trabalhador (voltado principalmente para aqueles do Setor de Serviços)
  • Condição Humana;
  • Condição da Criança (voltado para escolinhas e creches)
  • Condição Animal "pet";
  • Condição Animal "produção alimentar"
  • Condição religiosa;
  • Condição do Estudante (voltados principalmente para ensino médio e cursinhos)

QUANDO: ~Proponho o prazo limite de 4 meses a partir de maio: 2 meses para a troca/leitura de textos (flexibilidade de troca de grupos); 1 mês para escrita e editoração; 1 mês para produção e 1º fase de distribuição (maciça).
ONDE: ~ Fica a critério das sub-frentes de afinidade que surgirem.


O maior interesse nesse primeiro momento é a troca e leitura de textos. Seria interessante que as pessoas não se limitassem aos "temas" que escolheu mas que pudessem ler o máximo de textos possíveis. É óbvio que não trocaremos calhamaços de textos ou livros inteiros, mas que cada um conte com a boa vontade do outro de trocar informações sobre os textos TAMBÉM.


Gostaria de lembrar que não haverá coordenação vertical do projeto, TODOS ficarão responsáveis pelo andamento do projeto, questionando os conteúdos, problematizando, etc. Reitero: NÃO HAVERÁ COORDENAÇÃO: é um trabalho HORIZONTAL: só entre se tiver RESPONSABILIDADE COM O PROJETO.


Gostaria de lembrar ainda que eu, TAZ, não tenho acesso "livre" à internet, or-kut, twi-ter, etc. Só poderei me conectar ao grupo KRISIS de Franca e o de Campinas através do email do Coletivo e principalmente pelo meu email particular, que vocês conhecem.


Se você conhece alguém que se identificaria com a proposta e que principalmente tenha responsabilidade para atuar no projeto, seria interessante engajá-lo. No entanto, essa idéia mesma fica à critério dos núcleos do Krisis nas referidas cidades.


Temáticas, idéias, prazos, são flexíveis, entrem em contato para mexermos na idéia. Eu, TAZ, fico responsável pela montagem do projeto a ser exposto no site no dia 1º de Maio de 2011, o qual não será mais tão flexível.


No mais, é isso. Dúvidas, postem nos comentários ou mandem-me emails.


ABXXX, e como sempre FORÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário