quarta-feira, 20 de abril de 2011

Finalmente! Mais segurança para o povo!

 Estava eu almoçando agora há pouco em um restaurante quando vi na TV a notícia de que um novo tipo de spray foi lançado. Um tal de Spray de ACDC, e não estamos falando da banda de rock mas sim de um spray imobilizador. Isso mesmo, uma espécie de dispositivo de defesa pessoal parecido com o famoso spray de pimenta, já usado há anos. 

A idéia é que seja algo menos agressivo do que o famigerado spray de pimenta ou do que os choques usados pelos policiais. Existem variações do spray de ACDC em várias cores, cada uma com sua função específica.  Um deles emite um cheiro forte fazendo com que o fugitivo exale um odor desagradável e os demais cidadãos saibam que se trata de um fugitivo. Há outro que brilha no escuro para casos de perseguições noturnas e é claro, o colante, que impede que o infeliz se mova com liberdade. O removedor do spray se encontra no poder da polícia ou do dono da lata.

 Quero apenas dizer que me sinto muito mais seguro, calmo e tranqüilo em saber que há um novo produto no mundo que imobiliza os malfeitores e fora-da-lei que ousam perturbar a paz do povo. A NOSSA Paz.

 Não teria sido mais útil uma medida, nem que fosse paliativa, de acabar com a desigualdade existente em nossa sociedade? Não teria sido mais útil um avanço médico-científico que combatesse a AIDS ou o Câncer? Não teria sido muitíssimo mais útil uma forma de viabilizar o fim dos preconceitos que nos seguem até os dias de hoje?! 

  Sinto-me mais seguro, calmo e tranqüilo agora em saber que há um novo produto enriquecendo a indústria de armas não-letais, algo que pode ser usado sem medo pelas autoridades a fim de acabar com manifestações de loucura e vandalismo das massas.
                                                  Sinto-me bem mais seguro, calmo e tranqüilo.

Jack.

Um comentário:

  1. [tio.taz] Achei L-I-ND-A-S as máscaras de carnaval distribuídas pela polícia, jack, L-I-N-D-A-S. Segurança é só um estado de espírito (ou Estado Policial?), a gente fica bem do lado de um homem fardado, não importa qual.

    Para aqueles que não sabem da evolução da famigerada (e lucrativa - viva os direitos humanos) produção de armas não-letais (há) é preciso se informar, porque muitas pessoas são gravemente feridas em todas as manifestações por tiros de borracha à queima-roupa, sprays de pimenta que causam fechamento dos canais respiratórios, dentre outras formas de ataque.

    Será que só o nosso lado tem que ficar gritando? será que a gente nao tem direito à armas não letais para se defender desse Estado maldito? Quando nossos gritos sequer fazem eco nas cabeças de policiais (claro, o som nao se propaga no vacuo), talvez devamos passar de bolinhas de gude contra a cavalaria (a gente nunca sabe qual é o cavalo e qual é o burro) para algo mais "drástico".

    ResponderExcluir