sexta-feira, 15 de abril de 2011

Coletivo MISÉRIA - e um aparte sobre nosso/a KRISIS.

Olá para todos e todas, saludos!

Tomei contato com um ZINE muito interessante, dum pessoal de campinas, e que me surpreendeu pela capacidade crítica muito bem afinada de seus membros - o que deveria ser óbvio, pois constitui um coletivo, mas que não se reflete em qualquer "coletivo" por aí.

Hoje fui ao blog deles e senti grande afinidade com as idéias da REVISTA MISÉRIA (clique aqui). Vale a pena visitar, comentar, divulgar... acho que nossas propostas são quase as mesmas... Aliás, quais são nossas propostas mesmo?!

ETERNO RETORNO:

?Estará o KRISIS em Crise?!

Bien, o que estamos fazendo?! o BLOG está parado, não estamos publicando, comentando, nem sequer esboçando REAÇÃO (é só clicar num quadradinho!). Se esse blog é a cara do coletivo para o mundo, é bom que o mundo percebe logo que não estamos muito interessados em nossa cara, pq NAO ESTAMOS AQUI.
Esbarremos na questão do tempo, da falta de tempo para ler, para escrever, para opinar... bom... estivemos de férias e fizemos pouco NO BLOG. o blog foi desenvolvido para ser um lugar para discutirmos e expormos nossas idéias, mas não estou vendo isso aqui. Essa ferramente está nos sendo útil? vale a pena mantê-la? ou vamos nos enfurnar numa lista de emails, grupo, e em nossos "núcleos de afinidade" (e agora estou usando o termo no seu sentido pejorativo!). Estamos TOD@S atolados de afazeres, mas uma das propostas iniciais era a de que Estar no KRISIS era sinônimo de PARTICIPAR DO KRISIS. KRISIS ficou praticamente inativo por mais de dois meses, cabô o carnaval, agora é hora da verdade: ou tomamos a frente do coletivo (frente=face=blog também) ou abandonamos essa ferramenta e ficamos eternamente à espera de TEMPO, TEMPO PARA DAR NOSSA HUMILDE E SINCERA OPINIÃO NESSA SOCIEDADE QUE NOS DÁ TANTO OUVIDO, NESSA SOCIEDADE TÃO DEMOCRÁTICA, ONDE ABUSARÍAMOS DE NOSSA LIBERDADE DE EXPRESSÃO SE PUDÉSSEMOS - ou não?

Sigamos, sim, mas de pé.

Abxxx. e FORÇA. MAS FORÇA MESMO, energia, garra, consciência, foco. Espero que "FORÇA" não se torne um novo modo de se dizer "tchau, camaradas, acabei de escrever".
TAZ

Um comentário:

  1. Às vezes penso que é mais cômodo dizer que estamos sempre em crise, que muito pouco pode ser feito, do que realmente se mexer, acreditar na mudança e fazer parte dela.

    Eu, particularmente, NÃO quero mais me sentir assim...este comentário é mais um desabafo de alguém aqui que não está mais disposto a se "acomodar com o que incomoda", de alguém que não quer mais ter um olhar frustrado e conformado com as intempéries da vida.

    Para mim não será um "tchau, camaradas, acabei de escrever", e sim um "e ae pessoal, vamos continuar trocando uma idéia e partir para a ação?!", porque por mais que sejam "tempos difíceis para os sonhadores...sonhos moldam o mundo."

    Sei que essa declaração está por demais poética, mas escrevi isso porque foi a forma que encontrei para estimularmos "energia, garra, consciência, foco" (inclusive e, especialmente, para mim mesma).

    FORÇA mesmo galera!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir