quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Algumas imagens para viajar - TAZ na terra...

I - Esse laguinho estava absolutamente seco apenas uma semana antes das chuvas. Choveram apenas três vezes, mas foi o suficiente para que ele enchesse até a metade e desse outra cara para o lugar. Agora há vários insetos e certamente é habitat de vários anfíbios... isso atrai muitos pássaros lindos! O lago
altera o clima sensivelmente...






II - uma das várias vaquinhas que pastam por alí... é leiteira, e provavelmente vai ser vendida até o final do ano para abate, pois já é "desgastada" (não vou dizer velhinha porque deve ter no máximo 7 anos, e as vacas vivem até 25 anos, até onde eu sei).










III - uma planta espontânea: tomateiro! Tomatinhos cerejas viram uma espécie de "praga" querida por muitos fazendeiros, mas para muitos outros é um problema porque diz-se que é muito suscetível ao vírus vira-cabeça, e ele pode ser transmitido para outras plantas (e para as hortaliças deles... ). Essa nasceu no "pé" de um cavalete que sustentam os canos da hidroponia... Passarinho come o tomate e caga semente por tudo que é lado, nascem muitos tomateiros espontaneamente.



IV - um lindo pôr-do-sol visto da entrada do lugar onde moro...













V - gostei muito das cores dessa imagem. O verde aí é alface crespa, mudinhas que estão crescendo no sistema de "floating"; o vermelho é solução nutritiva (o vermelho é por causado ferro); o branco é a bandeja de isopor; e o marrom... bom, sou eu, queimadaço do sol... em close estão as raízes das alfaces que ficam submersas. Nesse momento eu estou tirando as mudinhas do floating e levando-as para os canos. Esse é um método bem prático para criar MUITAS mudinhas.


Um comentário:

  1. Taz, muito bonitas as fotos, são de fazer inveja.
    Conforme adentramos na primavera as paisagens tendem a se tornar cada vez mais bonitas.

    E eu preso no meu cárcere urbano...
    (Temporariamente)

    ResponderExcluir