segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Grécia... sempre belíssima... - nos olhos dxs outrxs é refresco!!

Falou Grécia, falou de "Belíssima"!
Nada como acordar numa manhã de segunda feira, ir tomar tranquilamente seu café-da-manhã e, ao passo que alguma alma infeliz liga a televisão, ouvir entre as mil merdas aleatórias ditas, a ideografia das megacorporações como a globo. Estou falando sobre as notícias do jornal "bom dia são paulo" (acho que é esse que passa logo cedo, ou é "bom dia brasil" - e não, não vou procurar isso no google), mais precisamente sobre Grécia e Reino Unido.

Interessante! As manifestações que estão ocorrendo na Grécia A MESES estão sendo divulgadas como manifestações de curta duração! O povo foi às ruas protestar contra as medidas de austeridade (leia-se: o governo apertando o cinto do povo à força) - ONTEM. Isso mesmo. Para a maioria dos telespectadores - naturalmente desavisados pelo exercício contínua da vida-como-imagem - a Grécia NÃO ESTÁ PEGANDO FOGO DESDE SETEMBRO DO ANO PASSADO. Nas imagens, NEM UMA SÓ BANDEIRA ANARQUISTA! Todos os recortes que cabiam em trinta segundos de atenção à crise de um povo contra o governo que os trai não podiam ter uma única bandeira vermelha e preta sequer...
E tem mais! os coitadinhos dos executivos do FMI NÃO PUDERAM ENTRAR NO SALÃO DE REUNIÕES, onde tinham um encontro marcado com o diabo, digo, com o corpo econômico grego... COI-TA-DI-NHOS! D-O-H. Mas foi esse o ponto mais importante do que foi dito, pelo menos segundo a entonação do âncora, aliás, uma voz chata pra caramba. Outro ponto foi que 30 mil funcionários públicos vão ser colocados na "geladeira" (um ano ganhando menos e com possibilidade de demissão). Agora pára. Não, pára, e pensa: se o corpo governamental é capaz de colocar 30 mil SERVIDORES NA GELADEIRA................ PORQUE DIABOS NÃO FEZ ISSO ANTES?? HEIM, HEIM BRASIL, HEIM?????.

A outra âncora, puxou, assim, como quem não quer nada, alguma frase sobre os quebra-quebras e manifestações no Reino Unido. Nem prestei atenção. Não deu tempo. Foi morder o pão e já estavam falando de outra coisa. Ah, lembrei, falando de futebol.

Aliás, o grande mote da técnica informativa da tv brasileira, né. Pode falar uma hora seguida de catástrofe, DE REPENTE, "Futebol: neymar tem aumento de salário e planeja aumentar a piscina de sua cobertura em ilhéus" - "ah bom... - diz o povo - em Ilhéus..."

Informação é poder, mas quando voce picota tudo feito papel higiênico, joga pra cima e grita "é carnaval", o povo não acredita, mas dança feito o diabo. Mistura tudo com merda e joga no ventilador - "pelo menos não podem dizer que não são informados: 99% dos brasileiros tem televisão" - oba, Big Brother, e bom dia são paulo. Bom dia pra quem mesmo?
CANALHÍADAS 2011 - Papandreou, P. Socialista Grego está no páreo (e a torcida brasileira torce para quem ganhar)

2 comentários:

  1. PLIM PLIM: somos manipulados, sugados e hipnotizados diariamente...somos apenas telespectadores. Assistimos, mas não resistimos. Até quando me pergunto?

    ResponderExcluir
  2. [tio.taz] por essas e outras, eu recomendo boicote e quando me perguntam "vc viu isso ontem?" eu respondo NÃO VI E NÃO GOSTEI. FIKADIKA.

    ResponderExcluir