sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Entrevista com Aldous Huxley

A Ariely me indicou uma reportagem em três capítulos com o pensador "que teve uma visão do inferno" do futuro, gravada em 1958. Achei a reportagem fantástica e pensei que ela cairia muito bem por aqui.








O tempo gasto assistindo essas postagens é qualquer coisa, menos desperdício.

2 comentários:

  1. Não concordo com tudo que ele fala, nem nessa entrevista nem em outras que já vi. No entanto, é claro que é muito por suas opiniões serem marcadas por seu tempo (do que padeço também, claro). Apesar disso, a força de suas opiniões é grande, e definitivamente, NÃO FOI PERDA DE TEMPO!
    Parabéns pela postagem.

    Interessante pensar que a URSS servia de base para pensar o totalitarismo, mas pouquíssimas incursões inversas foram dadas, como para pensar a "democracia" estadunidense a partir da URSS. Legal sentir isso nesses vídeos, a tentativa de ultrapassar essa dificuldade filosofica de se auto-observar...

    ResponderExcluir
  2. Concordar plenamente com o que alguém diz, sempre é difícil.

    Principalmente quando se trata de alguém que como o Huxley, não está a fim de propor mudanças e nem mesmo ser agente delas. Ele se propos exclusivamente a analisar e expôr os resultados de sua análise.

    O impressionante é ver como um pensador pode fazer as vezes de Nostradamus ou Mãe Diná com um aproveitamento de acertos muito maior.

    ResponderExcluir