segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Mais um passo Palestina, vamos, vamos!

A entrada da Palestina para a Unesco é um grande passo, mas, mesmo assim muito pequeno, afinal, os dias passam, Israel ocupa cada vez mais o território palestino para o estabelecimento de novos bairros, principalmente em Jerusalém Ocidental.

O vídeo a seguir contêm cenas fortes (muitas crianças mortas), se você for sensível (como eu, que infelizmente não fui avisado e, portanto, pego de surpresa) não assista.

O vídeo mostra ataques de Israel à Palestina, mostra o combate institucional que ocorre dentro da própria Israel, mostra questionamentos, mostra judeus não sionistas que se recusaram a lutar contra a Palestina, mostra judeus sionistas que pedem a OBLITERAÇÃO do povo Palestino.


Tem interesse no tema, ou quer saber mais sobre o assunto?
Veja também:





Um comentário:

  1. É impressionante a capacidade de um povo se fazer dos mesmos mecanismos de terror, controle e ofensiva que sofreram, como forma de fortalecimento político. Isso me lembra as pessoas que criticam o imperialismo não por ele em si, mas pelo Brasil se encontrar enquanto dominado por ele, e não dominante de seu jogo (muito embora tenha feito o mesmo que os EUA, porcamente diga-se de passagem, no Haiti). Conheço poucos, contando comigo, que são contra o imperialismo, qualquer que seja ele, e de qualquer pais que seja. E da mesma forma a situação de Israel se dá. Pimenta nos olhos dos outros...

    ResponderExcluir