quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O fim do mundo como o conhecemos HOJE?


A lei estadunidense contra a pirataria na Internet entrou em vigor e a primeira vitima foi o Megaupload.
O sítio virtual http://www.megaupload.com/ foi fechado e quatro membros foram presos pelo FBI. O significado dessa ação é bem claro:

"Não haverá mais liberdade na Internet"

Qualquer site que esteja, de alguma maneira, infringindo as leis estadunidenses de direitos autorais podem ser tirados do ar a qualquer instante, isso pode colocar até mesmo o "blogspot" na mira do S.O.P.A. ou seja, o sítio virtual do Coletivo Krisis TAMBÉM pode estar com seus dias contados.

A resposta, ou a Contra Reforma já começou. Diversos grupos de hackers, inclusive o famigerado Anonymous já começaram a mostrar que não ficarão calados enquanto seu mundo desaba, antes disso eles desabarão com as empresas que de alguma forma motivaram a lei.

Se a internet não é tão importante para você, não será afetado, mas se você compartilha vídeos no Youtube, procura informações na Wikipédia e passa o tempo livre divulgando links no Facebook, aproveite ao máximo, tudo isso está com os dias contados...

Estamos vivendo em S.O.P.A
E a S.O.P.A. pode nos banir.

4 comentários:

  1. Toda essa parada de SOPA me faz pensar em como somos dependentes da internet e computador. Até que ponto isso é bom?

    ResponderExcluir
  2. Isso é bom a partir do ponto em que ela permite a democratização da arte, da cultura, do conhecimento...

    ResponderExcluir
  3. [tio.taz] a pergunta é, o que fazemos de bom com isso... tecnologias tem culpa, ou nós temos culpa? Discussão antiga...

    ResponderExcluir
  4. Até que ponto a democratização da arte da cultura e do conhecimento é uma coisa boa?

    Acho que essa discussão deveria ser aprofundada. Para mim, essa ideia de que "eles" vão banir a liberdade da internet é tão fantasiosa quanto a ideia de que a tecnologia nos torna mais livres.

    ResponderExcluir