quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Você nasceu sabendo, mas esqueceu...

Se o homem nasce bom eu não sei. Fato é que a sociedade o corrompe!
Este vídeo ilustra bem como uma criança reage às injustiças... Quando será que começamos a esquecer do que sabemos quando pequenos?






5 comentários:

  1. Estou lendo o conto "O Ingênuo" do Voltaire e ele diz a mesma coisa... O que me faz pensar que se em mais de 1/4 de milênio ainda não aprendemos a desaprender a viver em uma sociedade injusta, pode ser que ainda demore!

    ResponderExcluir
  2. Talvez, a solução esteja mesmo no desastre ambiental que nos ronda!

    ResponderExcluir
  3. [tio.taz] ética pela catástrofe? nãão... muitas populações que sofreram com desastres ambientais chegaram ao cúmulo da atribuição sobrenatural. Nos fodemos, mas a culpa não é do que fazemos, mas de nossos pecados! uhu!

    Quem sabe o choque, né?
    sei lá.

    ando com poucas esperanças... falta de visão noturna!

    ResponderExcluir
  4. nossa, esse vídeo é mto bom! queria carregar ele na palma da minha mae pra mostrar pra tds aqueles q vem com aquele papo hobbesiano de homem naturalmente mau. a verdade é q bom e mau, nao existem, ao menos nao nessa definição concreta, e se existem caminham juntos dentro de nós. mas o ser humano é sim, naturalmente social, e a solidaderiedade é tbm natural, assim como o amor. o que nao é natural sao os sentimentos de posse e opressao sejam materiais ou até mesmo humanas.

    ResponderExcluir
  5. lembrando q o amor natural ao qual me referi é dissociado da posse ;)

    ps. essas crianças sao fofas demais!

    ResponderExcluir