domingo, 4 de dezembro de 2011

Ocupe um Terreno

Em frente à minha casa e da Jazz existe um terreno vazio (especulação imobiliária), com bastante entulho.
Resolvemos "tratar" deste terreno para utilizá-lo. Ontem já começamos a retirada do entulho.
Como o Lemão me disse "só tiramos as coisas da nossa vista" resolvi utilizar os entulhos do terreno para o projeto ao invés de jogá-los em uma caçamba, por exemplo, estou erguendo "muretinhas" de entulho para demarcar o espaço inicial do projeto e a área reservada para compostagem.
O maior problema atual é a falta das ferramentas certas, mas, estamos nos virando com isso.

Se o proprietário achar ruim e destruir tudo, começamos de novo, e de novo e se necessário, em outro terreno. Pra alguma coisa perseverança deve servir.

A Jazz falou pra mim que o TAZ estava pensando em algo parecido e eu me lembro mesmo de ter lido algo do tipo, mas, se eu não me engano, tinha algo do tipo "pedir permissão" pro dono do terreno... Acredito que deva ser uma das poucas diferenças.

Um abraço a todos, esse é o KRISIS em AÇÃO

3 comentários:

  1. nossa, lindo ler isso. é necessário mesmo que isso tudo se torne real. parabéns pela iniciativa, conte-nos as experiencias por aqui!! como diria o gabriel "isso dá idéias"

    ResponderExcluir
  2. [tio.taz] pois é, fiz um projeto chamado Coletivo de Agricultura Organica e Sociabilidade (CAOS), acho que até passei pra jazz... a ideia de pedir emprestado o terreno era por causa do dispendio de energia na horta organica, o que não valeria a pena investir se fosse por pouco tempo.

    Fico muito feliz em ver essa iniciativa! muito mesmo. Desejo sorte. Te mando um email, Buriti!

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a iniciativa. Sou a favor de enterrar umas minas terrestres para o caso de haver alguma tentativa de "reintegração"... haha

    ResponderExcluir