quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Outdoor de sindicato de educadores catarinense sofre censura





Por CMI - No dia 07 de novembro de 2011, por volta das 15h50m a empresa Gálatas (sediada na Avenida Sete de Setembro, nº 2909, bairro Centro, Araranguá) efetuou a colocação, na placa de número 33, na Avenida Getúlio Vargas, em frente ao Supermercado Manenti, de um outdoor encomendado pelo SINTE - Sindicato dos Trabalhadores em Educação - Regional de Araranguá/SC, sobre a campanha contra o Governador, o Vice-Governador, o Secretário de Educação, e os deputados da região sul catarinense, que conjuntamente trabalharam pela destruição do Plano de Carreira do Magistério Catarinense, perpetrado durante a última greve dos/as professores/as.

No mesmo dia (07/11), por volta das 20h, um funcionário da empresa tapou o outdoor com um cartaz branco, ocultando a arte original.A empresa sequer comunicou o Sindicato, nem prestou nenhuma justificativa a respeito.

No município de Sombrio, a mesma represália, ocorreu por duas vezes, através de outras empresas de locação de outdoors. Contamos com a solidariedade de tod@s na divulgação desta arbitrariedade e autoritarismo da empresa, a mando de "forças ocultas", em retirar a manifestação dos/as professores/as, mesmo tendo acordado a locação do espaço por 15 dias.

2 comentários:

  1. Eu não sei exatamente o que aconteceu [procurarei maiores informações], mas o fato de ser o SINTE a ter encomendado o outdoor não pode ter sido um mero jogo político??

    se alguém souber de mais alguma coisa sobre este caso, por favor, poste aqui.

    Amanda.

    ResponderExcluir