sexta-feira, 27 de maio de 2011

Estão à caça - há tempos.

[EUA] FBI procura pessoas para se infiltrar entre os ativistas de libertação animal
Houve dois relatórios esta semana de que o FBI (da Flóida) estão à  procura de informantes para fornecer dados sobre o movimento local dos direitos dos animais.
No primeiro caso, uma mulher em West Palm Beach, que é ativa no resgate de cães, foi visitada em sua casa por um agente do FBI. Ele disse que os militantes anti-vivissecão estão "cruzando a linha", tornando-se "perigosos" e que "causarão danos a alguém". O agente disse: "você tem um acesso que eu não tenho". Ele disse-lhe que iria ser "recompensada" por qualquer informação que você fornecer - o agente também se ofereceu para levá-la para almoçar. Ela disse ao agente que não estava interessada. Antes de sair, o funcionário avisou-lhe para não se associar aos ativistas de direitos animais.
No início de abril, um ativista que faz web design para ganhar a vida foi contatado por uma "personal trainer" para ajudar a criar um site. O ativista se reuniu com a mulher em um café e conversaram por uma hora sobre o projeto. A "treinadora" complementa a sua história com fotos de seu trabalho, etc. Durante uma segunda reunião, do nada, ela mencionou que seu namorado era amigo de alguém que trabalha para o FBI, e que o FBI iria pagar "muito bem" para obter informações sobre ativistas pelos direitos dos animais locais. Ela disse que estava preocupada que os ativistas "poderiam se tornar violentos". O ativista rapidamente encerrou a conversa.
É importante sensibilizar quando o FBI começa a dar voltas. A melhor defesa é sempre o silêncio, e as histórias deste tipo devem fornecer uma mensagem aos ativistas para se lembrar por que nunca se pode falar com a polícia.
Se você tiver sido visitado pelo FBI, por favor, ligue para a linha direta da Green Scare: 888-NLG-ECOLAW.
Peter Young
agência de notícias anarquistas-ana
olhos de gato
luz dos faróis na noite
pulo no mato
Carlos Seabra
Alguns comentários sobre essa mensagem, que me veio pelo email através do forumlibertario@grupos.com.br.

certamente não é de hoje que o FBI e todo tipo de suposta Inteligencia policial faz isso, e não só com o movimento de libertação animal. Ainda existem aqueles sujeitos inocentes que acham o orkut, twitter, facebook e etc meras redes sociais. Mesmo nossos emails são monitorados por bots. Outro dia estava discutindo receitas por email com uma amiga e no dia seguinte apareceram várias propagandas sobre leite de soja, soja em grãos, aparelhos de maceração de grãos, etc... acho que quando vc digita "manifestação", "bomba de fumaça", "guerrilha urbana" dentre outras, não voltam propagandas de grupos a se associar - mas essas palavras vão parar em algum computador bem especifico, que associa seu email às informações. O Estado e as empresas adoram a nossa inocência. Eles estão no presente, nós no passado; eles já estão preparados muito antes da gente pensar no que fazer para atacá-los. Então, o alerta está dado, e um pedido é feito: reduza suas comunicações em redes mediadas por grandes empresas, principalmente na área de informática - ou pelo menos não se exponha politicamente, se não quiser ser alvo fácil. É sério.
Outro detalhe, ainda dentro desse assunto é que quando um agente do FBI bate à porta da sua casa pra lhe dar um aviso, é que certamente eles já estão fazendo outras coisas, certo? Essa mensagem tem um duplo sentido, pode ser um amedrontamento, do tipo "cuidado com quem vc anda" - e assim vc passa a desconfiar de todos os seus camaradas de ação; e por outro lado é "faça-se confiar se for capaz", porque uma vez que tod@s de seu grupo souberem que estão sendo vigiados, vc mesm@ também sofrerá com o olhar de seus/suas camaradas, que vão desconfiar mesmo de voce.
Quais os interesses que o FBI ou qualquer outra "inteligencia Estatal" defende? o Estado tá de que lado, do seu, dos cidadãos, dos pais e mães de família, da terceira idade, das crianças, dos gays, dos religiosos, dos doentes, ou dos poderosos? Se libertação animal é perigoso, deve ser só pras multinacionais.

Por enquanto é isso. Fiquem atent@s. Quando aparecer um agente da "inteligencia", banque o burro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário