sábado, 28 de maio de 2011

Justiça proíbe a Marcha pela Liberdade de Expressão

SP proíbe Marcha da Liberdade; organização mantém ato

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) proibiu hoje a Marcha da Liberdade, programada para ocorrer na tarde de amanhã na região central da capital. Em decisão do desembargador Paulo Rossi, o tribunal estende os efeitos da medida que proibiu a Marcha da Maconha na semana passada afirmando que o novo movimento é a reedição do anterior sob outro nome. Dessa forma, os argumentos que embasam a nova decisão do TJ-SP são os mesmos: a passeata faria apologia ao crime e incitaria o uso de drogas.O advogado Raul Ferreira, que representou os organizadores, mostrou-se preocupado com os efeitos da nova proibição. "Com uma decisão dessas, corre-se o risco de se produzir mais violência", afirma o advogado. Na semana passada, diante da proibição da Marcha da Maconha, os manifestantes resolveram marchar pela liberdade de expressão e foram reprimidos pela Polícia Militar (PM), com uso de bombas de efeito moral, gás pimenta e outras armas não letais.
A violência do confronto levou o governador Geraldo Alckmin condenar a ação policial e o comando da PM afastar dois tenentes por excessos. A Guarda Civil Metropolitana também abriu investigação para apurar a conduta dos guardas.
"É uma decisão absurda, sem cabimento. É uma marcha que vai reunir todos os grupos marginalizados que lutam por direitos em São Paulo", afirmou o advogado Raul Ferreira, que representa os organizadores. Segundo dois integrantes da organização da Marcha da Liberdade, a manifestação está mantida, pois seria impossível desmobilizar todas as pessoas já convocadas nos últimos dias.

 --------------------------------------------
daí eu pergunto, Marcha pelo quê mesmo?  Ah, então não precisa autorização...

Porque a Ordem é tão descolada da realidade? Povo chato esse da Cúpula do Trovão, digo, do Poder! 

Sorte na marcha à tod@s!
Não comam coxinhas durante a passeata, ok?

2 comentários:

  1. é muito bizarro não poder falar "maconha", nao poder manifestar sua insatisfação com o legislativo e ainda dizer que somos uma democracia.

    ResponderExcluir
  2. é muito bizarro não termos aula de estrutura política no colegial e dizer que estamos numa democracia, é muito bizarro existir cursinhos vestibulares e dizer que estamos numa democracia, é muito bizarro existir cotas e dizer que estamos numa democracia, é muito bizarro o povo voltar no bolsonaro e ele dizer que estamos numa democracia com a mesma cara de cu que ofende negrxs e gays...

    mais bizarro ainda é que a maioria (conceito caro à democracia liberal) não se rebela. olha o povo aí, "jazendo ainda na estática do nada!".

    Eu sempre digo, o mundo tá de cabeça pra baixo... mas ninguém caiu em si ainda.

    ResponderExcluir